miércoles, 9 de marzo de 2011

REC BEAT carnaval de RECIFE, brazil


5/6/7 de marzo....


Há 16 anos, sempre durante o Carnaval pernambucano, o festival RecBeat apresenta um caldeirão de novas tendências nacionais e globais, que se misturam com a irreverência e as tradições da folia do Recife.
Idealizado e produzido pelo jornalista Antônio Gutierrez, a edição 2011 do RecBeat rola de sábado (5/3) a terça-feira (8/3), construindo pontes musicais de ponta a ponta do Brasil e do país com outras fronteiras, como Canadá, Chile, Argentina e África do Sul.
É da África que vem o MC Spoek Mathambo, célebre por misturar rap e música eletrônica em projetos como Sweat.X e Playdoe. Agora, ele desponta como um dos nomes mais atuantes na cena sul-africana com o lançamento, no ano passado, do primeiro álbum solo, "Mshini Wam", em que cozinha uma miscelânea de sons: do dubstep ao house sul-africano.


Da Argentina vêm as meninas do Kumbia Queers, um grupo irreverente que cria versões divertidas de canções de The Cure, Black Sabbath, Nancy Sinatra e Madonna em ritmo de cumbia. A banda chama seu som de "trópico-punk", tem músicas originais gravadas no álbum "Kumbia Nena!" e promete muita irreverência no palco.


A franco-chilena Ana Tijoux ganhou sua fama no hip-hop da América Latina como a MC do grupo Makiza (formado por Seo2, Cenzi e Dj Squat) nos anos 90. Escalada para o festival Lollapalooza Chile, a MC deve apresentar canções de seu mais recente álbum solo, "1977".

nota entera en FOLHA de sao pablo aqui

No hay comentarios:

Publicar un comentario